Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 29 de novembro de 2009

Novo Shimano Ultegra 2010

Novo Shimano Ultegra 2010: Primeiro olhar



No ano passado a Shimano lançou o novo Shimano Dura Ace 7900. Foi a primeira grande atualização do grupo desde 2003 e, juntamente com diversas melhorias, marcou uma mudança radical no estilo. Enquanto a electrónica Dura Ace Di2 agarrou a maioria dos títulos, foi o menos alardeada 7900 que melhor representa a evolução da linha Shimano. Para 2010 o sistema Ultegra recebe uma completa reestruturação, que inclui muitas das inovações que foram desenvolvidas com a Dura Ace 7900 séries e reduz mais de 150 gramas, quando comparado com Ultegra 6600 e em comparação com Ultegra SL, reduz cerca de 45 gramas. O principal meio de linha de estrada Shimano-up, Ultegra 6700 ganha ainda mais merecido mérito da concorrência, como vários esquadrões profissionais e amadores têm optado por usá-lo para o treinamento e as corridas durante a temporada de 2009.



Shifters

O ST-6700 Dual Control Shift Levers são adaptados para incorporar os cabos escondidos da mudança e um mecanismo de mudança de revista que se move a massa mais próxima ao guidão, melhorando o manuseio. Outras melhorias são chegar a adaptação, revista de travagem ponto pivô para uma melhor travagem das capas, e os freios de fibra de carbono lâminas alavanca. O novo shifters mantém  "B nível de compatibilidade" com Ultegra 6600 componentes de série.



Pedaleira

Usando a tecnologia emprestada de Dura Ace 7900, o FC-6700 Ultegra, a  manivela tem uma coroa oca, novo exterior para rigidez máxima e positiva mudança no poder. O novo projecto também reduz a incidência da cadeia pegando no anel externo, quando no anel menor dianteira e traseira mais pequena dentada. A mudança de guarda é de  menos 15g sobre o SL Ultegra manivela.


Câmbios

Tanto a dianteira e traseira derailleurs (FD-6700 / RD-6700) usam as ligações mais para melhorar o desempenho e deslocamento sob carga, enquanto o desviador traseiro economiza 10-gramas sobre Ultegra SL através do uso de uma gaiola toda polida de alumínio.





Cassete e Corrente

Mais de 15 gramas são salvas com a nova cassete e corrente (CS-6700 / CN-6700), mas a grande história é o uso de uma corrente assimétrica, semelhante ao Dura-Ace 7900 a fornecer mais precisão nas  mudanças. Tendo em conta as diferentes demandas do interior e exterior, as placas internas e externas, com recurso a chanfros diferentes optimizados para a direcção do deslocamento.





Freios

O Ultegra BR-6700 travões têm um arco de freio revisado, pivô local para resposta mais rápida e melhor controlabilidade linear, semelhante ao Dura-Ace 7900. A silhueta de freios possui uma paragem inferior a cabo para o encaminhamento mais suave  e menos atrito do cabo. O melhor de tudo, o composto da nova almofada proporciona um alegado poder para parar 100% a mais em piso molhado.
 
Nota: traduzido do Inglês e por essa razão algumas incorrecções linguísticas e frásicas.

domingo, 22 de novembro de 2009

Ando a namorá-la...


Bicicleta Scott CR1 Pro - 2010

Sistema de Absorção de Impactos (SDS)

A nova CR1 apresenta a tecnologia SDS, desenvolvida para criar a perfeita harmonia entre a performance e o conforto.

Como funciona?
O SDS minimiza a alta frequência induzida pela estrada. Para alcançar o efeito de amortecimento sem perder a performance. A SCOTT  optimizou o equílibrio entre a absorção vertical e a rigidez lateral, tanto nas escoras traseiras como na forqueta.

A absorção vertical conecta-se directamente com o modo de como a bicicleta rola suavemente.
Ao oferecer a máxima absorção vertical , o SDS irá minimizar as  vibrações transmitidas pelos impactos da estrada, maximizando a estabilidade e aumentando o conforto.
A rigidez lateral correlaciona-se à resposta durante o sprint, acelaração e subida.

O perfeito eqílibrio entre a rigidez lateral e a absorção é baseada em três factores:
1 - O cálculo da rigidez do quadro é influenciado pelo tamanho, forma e espessura das tubagens;
2 - A rigidez da estrutura do carbono é optimizada por uma selecção e disposição das fibras;
3 - A totalidade do design do quadro e a sua geometria.



Bicicleta Scott CR1 Pro - 2010

Tamanhos Disponiveis: XXS/47 XS/49 S/52 M/54 L/56 XL/58 XXL/61

Peso: 7.30 kg

Quadro: Scott new CR1 HMF NET IMP Carbon Technology Road Comfort geometry Integrated BB

Garfo: Scott new CR1 HMF NET 11/8" Carbon steerer Integrated Carbon Dropout

Caixa de Direcção: Ritchey Integrated Cartridge

Desviador Traseiro: Shimano Ultegra RD-6700 20 Speed

Desviador Dianteiro: Shimano Ultegra RD-6700

Manipulos: Shimano Ultegra Dual control ST-6700 Carbono / 20 Speed

Travões: Shimano Ultegra BR-6700 Super SLR Dual pivot

Pedaleiro: Shimano Ultegra Hollowtech II FC-6700 / 53x39 T ou FC-6750 / 50x34 T

Eixo Pedaleiro: Integrated Shimano Dura-Ace SMI-FC 7800

Guiador: Scott Road Drop OS Anatomic 31.8 mm

Avanço: Scott Road Team OS 1-1/8" / four Bolt 31.8 mm

Espigão: Ritchey Carbon Pro 31.6mm

Selim: Scott Road Pro SL

Cubo Dianteiro: Mavic Ksyrium Elite Black

Cubo Traseiro: Mavic Ksyrium Elite Black

Corrente: Shimano Ultegra CN-6700

Cassete: Shimano Ultegra CS-6700 11-25 T ou 11-28 T

Raios: Mavic Ksyrium Elite Black

Aros: Mavic Ksyrium Elite 09 Black 18 Front / 20 Rear

Pneus: Continental Ultra Road fold 700 x 23

Preço: €2799.00

domingo, 8 de novembro de 2009

Bons Amigos

A tendinite do angular da omoplata, segundo o diagnóstico médico, obriga-me a ficar parado e impede-me de dar os habituais passeios de bicicleta.
Tenho passado a manhã a trabalhar, mas o pensamento está na estrada, nomeadamente na volta que poderia estar a dar com os meus companheiros, os quais tiveram a amabilidadede me vir visitar, gesto que sinceramente agadeço.
Mais uma vez um abraço para todos e votos de bons passeios ciclísticos.

Sr. António, Vítor, Moisés e José Armando com excelente disposição, a qual é bem visível no sorriso que expressam de orelha a orelha.