Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 29 de abril de 2012

Galinha põe ovo de meio quilo


Uma galinha põe um ovo de meio quilo. Jornais, televisão, repórteres... todos atrás da galinha.



- Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Pôr um ovo de um quilo!
Então as atenções voltam-se para o galo...

- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Partir os cornos ao Peru!!!

Volta para o dia 1 de maio

A volta para o dia 1 de maio, terça-feira, será a anunciada e não efectuada em 29 de abril.

Caria, Belmonte, Gonçalo, Seixo Amarelo, Fernão Joanes, Meios, Corujeira, Pêro Soares, Mizarela, Aldeia Viçosa, Chãos, Prado, Cubo, Guarda, Santa Cruz, Gaia, Belmonte, Caria - 98,4 Km
Local de encontro, na Rotunda dos Descobrimentos, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior

Volta alterada devido às condições climatéricas

As condições climatéricas levaram-nos a alterar a volta programada para o dia de hoje, evitando a Serra de Estrela e procurando percursos mais para o Sul. Assim, eu, José Armando e Hugo, passámos por Orjais, Teixoso, Canhoso, Covilhã, Tortosendo, Dominguizo, Alcaria, Fundão, Alcaide, Três Povos, Monte do Bispo e Caria, totalizando cerca de 90 Km. 
Foi mais uma boa manhã de ciclismo, com bom tempo, tendo apenas apanhado alguma chuva entre o alto dos três Povos e o Monte do Bispo. 
Ficam as fotos tiradas pelo José Armando.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Colchões Flex

Feriado municipal com manhã a pedalar

Hoje, dia do feriado municipal de Belmonte, estava combinada com o José Armando uma volta que nos levaria a passar pelo Estreito, na ordem dos 185 Km. Com condições climatéricas adversas, achámos conveniente realizar um volta mais curta e assim passámos pela Capinha, Alcaide, Alpedrinha, Atalaia do Campo, Zebras, Orca, Martianas, Aldeia de Santa Margarida, Pedrógão de São Pedro, Penamacor, Meimoa, Vale da Senhora da Póvoa, Terreiro das Bruxas, Casteleiro, Inguias, Belmonte Gare, Caria, totalizando 122 Km.
No início desta volta a chuva fez a sua aparição, mas logo após a Capinha houve melhorias significativas, tendo deixado de chover. Foi uma magnífica manhã de ciclismo e com um andamento bastante vivo.
Fica o percurso realizado e algumas fotos tiradas pelo José Armando.


Ver mapa maior

Próximo da Atalaia do Campo.

Gardunha's Residence, na Orca.

No Vale da Senhora da Póvoa, paragem habitual para reabastecimento de água.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Volta para domingo, 29 de abril

Caria, Belmonte, Gonçalo, Seixo Amarelo, Fernão Joanes, Meios, Corujeira, Pêro Soares, Mizarela, Aldeia Viçosa, Chãos, Prado, Cubo, Guarda, Santa Cruz, Gaia, Belmonte, Caria - 98,4 Km
Local de encontro, na Rotunda dos Descobrimentos, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior


domingo, 22 de abril de 2012

Volta sem Vítor e sem fotografias

Hoje realizámos mais uma manhã de ciclismo. Assim, ainda antes das oito horas, já eu e Vítor, José Armando e Hugo, marcávamos presença na Rotunda dos Descobrimentos, em Belmonte. Logo após a partida, a bicicleta do amigo Vítor resolveu sofrer uma avaria mecânica que o impediu de continuar, pelo que teve de regressar a casa. Já perto de Valhelhas juntou-se a nós Carlos Pires, para nos acompanhar neste percurso previamente anunciado, o qual sofreu uma ligeira alteração: quando chegámos ao Terreiro das Bruxas, visto que ainda era bastante cedo, decidimos passar pelo Escarigo, onde aproveitámos para tomar um cai bem, que nos deu ânimo para realizar o resto do percurso. 
Assim se passou esta manhã de ciclismo, hoje com o azar do Vítor e sem as habituais fotos do José Armando, isto porque decidiu utilizar um telemóvel topo de gama que captou imagens num formato demasiado pequeno. Fica, contudo, uma foto de arquivo, obtida a partir da estrada nacional 18-1, que mostra a Barragem do Caldeirão e a paisagem envolvente.



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Volta para domingo, 22 de abril

Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Estrela, Barracão, Sabugal, Santo Estêvão, Casteleiro , Inguias, Belmonte Gare, Caria - 101 Km (de Caria).
Local de encontro, na Rotunda dos Descobrimentos, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Volta para domingo, 15 de abril

Caria, Teixoso, Canhoso, Covilhã, Refúgio, Tortosendo, Unhais da Serra, Erada, Paul, Barco, Coutada, Peso, Vales do Rio, Dominguizo, Alcaria, Pero Viseu, Capinha, Caria - 94,1 Km
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 8 horas.


Ver mapa maior


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paris - Roubaix 2012 - Promo

Pedras Lavradas - objetivo cumprido

Hoje pelas 8 horas, eu, Vítor, Pedro, José Armando e Hugo, demos início ao nosso passeio até às Pedras Lavradas. A primavera envergonhada, com temperaturas que mais pareciam de inverno, acompanhou-nos durante a maioria do percurso, mas pelo menos livramo-nos da chuva, que ainda ameaçou durante algum tempo. Foi mais uma volta muito agradável, numa das melhores estradas da região para a prática do ciclismo (paisagens deslumbrantes e pouquíssimo trânsito).
Ficam as fotos tiradas pelo José Armando.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desenvolvimento dos pneus Mavic com a Garmin-Barracuda

GreenEdge na mítica Paris-Roubaix


A equipa GreenEdge, uma das estruturas milionárias do escalão principal, já se encontra na reta final de preparação para a mítica prova Paris-Roubaix, ou "Inferno do Norte, como é conhecida internacionalmente, competição que se realiza este domingo. Serão cerca de 260 duros quilómetros com mais de vinte setores de pavé irregular e em mau estado que farão a diferença entre os principais candidatos à vitória. A equipa usará o modelo CR1 nesta competição devido às características de construção do quadro, pois absorve melhor as trepidações do que a Foil e a Addict. Ao que tudo indica, utilizarão o grupo eletrónico Shimano Dura Ace, rodas Dura Ace C35 com uns pneus especiais (com volume de ar mais reduzido do que o habitual para melhorar o conforto).

As consequências da crise!...


Um pai tinha 3 filhos.
O mais velho pediu:
-Oh pai, queria 1 carro! Na faculdade só eu não tenho!
-Com esta crise? Só quando eu pagar o trator.
Vem o 'do meio' :
-Oh pai quero uma moto!
- Com esta crise? Só quando eu pagar o trator.
A seguir vem  o mais novo.
-Pai e eu quero uma bicicleta!
- Com esta crise? Só quando eu pagar o trator.
O miúdo vai pró quintal amuado, vê o galo em cima da galinha, dá-lhe  um pontapé e diz:
-Nesta casa, enquanto o pai não pagar o trator, anda tudo a pé!!!

domingo, 1 de abril de 2012

Sexta-feira Santa, vamos tomar café às Pedras Lavradas

Caria, Tortosendo, Unhais da Serra, Pedras Lavradas, Unhais da Serra, Tortosendo, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 110 Km
Local de encontro, na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 8 horas.


Ver mapa maior

A primeira de abril

Hoje, pelas 8 horas, eu, Vítor e José Armando, demos início ao passeio que nos levou pela primeira vez à Bemposta, aldeia do concelho de Penamacor. 
A manhã estava bastante fresca, mas rapidamente a temperatura melhorou e realizámos uma volta sem o habitual vento, que costuma ser um companheiro indesejado, nomeadamente para estas "bandas". 
Como a volta estava a ser realizado a um bom ritmo, resolvemos efectuar mais uns quilómetros e, assim, em vez de passarmos pelo Escarigo, como estava programado, demos a volta pelo Terreiro das Bruxas. 
Esta foi, portanto, mais uma manhã cinco estrelas para a prática do ciclismo.
Ficam as fotos tiradas pelo José Armando.



Roxo