Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 28 de abril de 2013

Papoilas


Volta para quarta-feira, dia 1 de maio

Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, Torre, Penhas da saúde, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 95,7 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis Prio, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior



sexta-feira, 26 de abril de 2013

De loucos...

Uma volta primaveril por paisagens magníficas

Hoje, tal como planeado, era o dia para concretizar mais um objetivo, subir a Sierra de Gata, pelo lado de San Martin de Trevejo. Às 7 horas e 45 minutos, no local de encontro não apareceu ninguém, como já suspeitava, pois o feriado municipal não abrange os companheiros que exercem a sua atividade fora do concelho e ainda porque outros já tinham programa para este dia. Sendo assim, perante a magnífica manhã que se apresentava, decidi eu próprio partir para esta aventura. Entre a Barragem do rio Baságueda e a Senhora do Bom Sucesso, toca o telemóvel, eram Marco Melo e Palmeirão que vinham no meu encalce, pelo que esperei por eles, passando assim a serem os companheiros desta aventura e que bem contribuíram para acelerar o andamento e para cortar o tédio de uma volta em solitário. 
Foi mais uma manhã encantadora de ciclismo, com 151 Km percorridos, disfrutando de uma manhã com temperaturas e condições ideais para a prática do ciclismo e de magníficas  paisagens, pinceladas pelas cores primaveris.
Ficam agora 3 fotos que assinalam o término da encantadora subida da Sierra de Gata, na fronteira entre as províncias de Cáceres e Salamanca e mais 8 enviadas pelo companheiro Marco Melo.












domingo, 21 de abril de 2013

Volta para sexta-feira, 26 de abril, feriado municipal de Belmonte

Caria, Monte do Bispo, Escarigo, Meimoa, Penamacor, Valverde del Fresno, Eljas, San Martin de Trevejo, Navasfrias, Aldeia do Bispo, Foios, Vale de Espinho, Quadrazais, Sabugal, Santo Estêvão, Terreiro das Bruxas, Casteleiro, Caria - 149 Km.
Local de encontro no Café Mira Serra, em Caria, às 7 horas e 45 minutos. 


Ver mapa maior



Valverde del Fresno

Eljas

San Martin de Trevejo

Navasfrias

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pelo Vale do Rossim

Embora com algum atraso, ficam as fotos da volta realizada no passado domingo, até à Barragem do Vale do Rossim, em que a primavera deu o ar da sua graça, contribuindo para uma ótima manhã de ciclismo.

















Volta para domingo, 21 de abril

Caria, Capinha, Penamacor, Meimoa, Terreiro das Bruxas, Sortelha, Bendada, Olas, Maçainhas, Belmonte, Caria - 91,8 Km.
Local de encontro no Café Mira Serra, em Caria, às 8 horas.


Ver mapa maior


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Volta para domingo, 14 de abril

Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, Barragem do Vale do Rossim, Manteigas, Sameiro, Vale de Amoreira, Valhelhas, Belmonte, Caria - 108 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis Prio, em Belmonte, às 7 horas e 45 minutos.


Ver mapa maior


domingo, 7 de abril de 2013

Finalmente conseguimos...

Finalmente bom tempo e  concretização da volta já há muito anunciada. Assim, pelas 8 horas, eu Vítor e Sérgio, partimos para esta agradável volta.
Já perto da Capinha, juntaram-se José Armando, Carlos Pires, Palmeirão, Marco Melo e Carlos Sousa. Foi mais uma Excelente manhã de ciclismo.
Ficam agora as fotos enviadas pelo companheiro Sérgio.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Volta para domingo, 7 de abril - a teimosia continua

Caria, Senhora do Carmo, Teixoso, Canhoso, Covilhã, Tortosendo, Paul, Barco, Telhado, Aldeia de Joanes, Fundão, Peroviseu, Capinha, Caria - 90 Km.

Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 8 horas.


Ver mapa maior