Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Volta para domingo, 2 de junho

Caria, Teixoso, Canhoso, Covilhã, Tortosendo, Unhais da Serra, Pedras Lavradas, Unhais da Serra, Tortosendo, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 110 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 7 horas e 45 minutos.


Ver mapa maior

domingo, 26 de maio de 2013

A queda perfeita


Companhia magnífica, paisagens espetaculares e uma excelente manhã primaveril

Hoje, eu, Vítor, José Armando, Sérgio Gomes, Caramelo, Palmeirão, Carlos Sousa e Hugo, realizámos mais uma manhã de excelente ciclismo, tendo contribuído para isso a magnífica companhia desta gente, a manhã primaveril e as paisagens por onde pedalámos.
Tal como previsto para a volta de hoje, passámos por Maçainhas, Olas, Bendada, Quintas de Santo António, Santana da Azinha, Pêga, Sabugal, Meimão, Meimoa, Benquerença, Escarigo, Monte do Bispo e Caria.
Foram 108 Km com um andamento muito vivo e com subidinhas feitas a boa velocidade, com os batimentos cardíacos em valores bem elevados. 
Ficam as fotos enviadas pelo José Armando.


Gente gira


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Volta para domingo, 26 de maio

Caria, Belmonte, Maçainhas, Olas, Bendada, Quintas de Santo António, Santana da Azinha, Sabugal, Meimão, Meimoa, Benquerença, Escarigo, Caria - 99,2 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis Prio, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior


domingo, 19 de maio de 2013

Foram 116 Km bem durinhos

Hoje concretizou-se mais uma manhã de excelente ciclismo, contando com a minha presença, a de José Armando, Palmeirão, Marco Melo e Carlos Sousa. O percurso foi alterado em relação ao anunciado, pois acabamos por fazer o percurso em sentido inverso, tendo passado por Belmonte, Orjais, Canhoso, Covilhã, Tortosendo, Paul, Ourondo, Silvares, Lavacolhos, Castelejo, Souto da Casa, Fundão, Alcaide (via Gardunha), Capinha e Caria.
Foram 116 Km de grande intensidade de esforço físico, que se fizeram sentir bem  nas pernas, tendo contribuído para isso a média de 28 Km/h.
Mais uma vez, ficam as fotografias enviadas pelo José Armando.























sexta-feira, 17 de maio de 2013

Volta para domingo, 19 de maio


Caria, Capinha, Alcaide, Fundão, Soito da Casa, Castelejo, Lavacolhos, Silvares, Ourondo, Paul, Tortosendo, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 103 Km.
Local de encontro no Café Mira Serra, em Caria, às 7 horas e 45 minutos.


Ver mapa maior


domingo, 12 de maio de 2013

Andamento "rijo" na volta de hoje

Hoje pelas 7 horas e 45 minutos, eu, Sérgio e Hugo, demos início à volta marcada para o dia de hoje. Próximo da Senhora do Carmo  juntaram-se a nós José Armando e Carlos Pires.
Tal como previsto,  passámos pelo Fundão, Vale de Prazeres, Orca, São Miguel de Acha, Pedrógão de São Pedro, Penamacor, Meimoa, Benquerença, Escarigo, Monte do Bispo e Caria. 
A manhã apresentou-se muito agradável, com temperaturas a subir e com algum vento, que em determinados locais foi frontal, dificultando a progressão. Foi uma volta realizada a um ritmo bastante forte, com pulsações cardíacas em valores elevadas.
Foi uma volta tão rápida, que nem houve tempo para o José Armando tirar fotografias em andamento, apenas algumas no início e no fim, junto à minha vivenda. 
Ficam então as ditas.








segunda-feira, 6 de maio de 2013

Volta para domingo, 12 de maio

Caria, Senhora do Carmo, Fundão, Vale de Prazeres, Orca, São Miguel de Acha, Pedrógão de São Pedro,  Penamacor, Meimoa, Benquerença, Escarigo, Monte do Bispo, Caria - 113 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 7 horas e 45 minutos.


Ver mapa maior


domingo, 5 de maio de 2013

CHERIE 25 Habillage

Guadalajara Bikes & Pinups Teaser

Objetivo Torre, foi cumprido

Dando seguimento ao planeado para o dia de hoje, a subida à Torre, juntaram-se no local de reunião, eu, Vítor, José Armando, Caramelo e Hugo. Já em deslocação juntaram-se, ainda, Sérgio Gomes, Marco Melo e Carlos Pires. Foi mais uma ótima manhã de ciclismo e de esforço físico, pois a ida ao ponto mais alto de Portugal continental assim o exige.
Ficam as fotos enviadas pelo José Armando.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Volta para domingo, 5 de maio


Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, Torre, Penhas da Saúde, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 95,7 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis Prio, em Belmonte, às 8 horas.


Ver mapa maior


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Excelente manhã de ciclismo, no dia do Trabalhador

Hoje, devido às condições climatéricas adversas, não fomos à Torre como estava planeado. Assim, eu, José Armando, Sérgio,  Palmeirão e Carlos Pires, optamos por fazer a subida de Famalicão, rumando depois para a barragem do Caldeirão, Guarda, Sabugal, Belmonte Gare e, para mim, Caria.
Foi mais uma excelente manhã de ciclismo, com andamentos bem rápidos, que ajudaram a afastar algum frio que hoje ainda se fez sentir.
Ficam as fotos enviadas pelo José Armando.