Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Olha que lindos 4 marmanjos...

Foto tirada retirada da página de Facebook do amigo Carlos Pires. Não resisti... , está com muita "pinta"...

domingo, 25 de agosto de 2013

Magnífica volta pelo Vale do Rossim

Hoje, tal como estava programado, eu, José Armando, Sérgio Gomes e Carlos Pires, fomos até à Barragem do Vale do Rossim, com passagem pelas Penhas Douradas. Foi mais uma excelente manhã de ciclismo e com andamento a condizer.
Ficam algumas fotos enviadas pelo José Armando.








sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Volta para domingo, 25 de agosto

Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, Vale do Rossim, Penhas Douradas, Manteigas, Sameiro, Vale de Amoreira, Valhelhas, Belmonte, Caria - 112 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis Prio, na variante a Belmonte, às 7 horas e 30 minutos.


Ver mapa maior


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volta para domingo, 18 de agosto

Caria, Senhora do Carmo, Fundão, Alcaide, Três Povos, Benquerença, Meimoa, Vale da senhora da Póvoa, Terreiro das Bruxas, Casteleiro, Inguias, Belmonte Gare, Caria - 105 Km. 
Local de encontro na estação de abastecimento de combustíveis de Caria, às 7 horas e 30 minutos.


Ver mapa maior


Objetivo cumprido: ida à Torre pelo vale glaciar

Hoje concretizei mais um objetivo destas férias estivais, a ida à Torre pelo vale glaciar, na qual contei com a preciosa companhia de Marco Melo, que se juntou a mim à entrada de Manteigas.
Fica uma foto como registo deste dia.


domingo, 11 de agosto de 2013

Quarta-feira, dia 14 de agosto, ida à Torre pelo vale glaciar

Caria, Belmonte, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas,Torre, Penhas da Saúde, Covilhã, Canhoso, Teixoso, Caria - 95,2 Km.
Local de encontro na estação de abastecimento Prio, em Belmonte, às 7 horas e 30 minutos.


Ver mapa maior


Uma manhã de boa disposição

Hoje, eu, Vítor, José Armando e Caramelo, realizámos a volta previamente programada, com passagem por terras mais a Norte e mais elevadas, em busca de temperaturas mais amenas. Foi mais uma manhã bem agradável e animada, marcada pela boa disposição e "larachas" do costume.
Ficam as fotos enviadas pelo José Armando.













quinta-feira, 8 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fidelidade


Objetivo Torre foi cumprido

Hoje, eu e David, cumprimos o objetivo delineado para este dia, a subida à Torre pela Covilhã. Como sempre, continua a ser um percurso duro, e que por isso mesmo nos enche de alegria, pela capacidade de vencer e superar obstáculos difíceis. 
Como prova documental, ficam estas duas fotos, tiradas no ponto mais alto de Portugal continental.



sábado, 3 de agosto de 2013

Alterações ao Código da Estrada - Amigos das Bicicletas

Agora que foram aprovadas, no Parlamento, alterações ao Código da Estrada, mostramos-lhe algumas das mais ignoradas normas."Há inúmeros acidentes por as pessoas julgarem que têm prioridade numa 'estrada principal'. Só que isso não existe", ilustra Ricardo Vieira, responsável pelo centro de exames da Associação Portuguesa de Escolas de Condução. Mas este é só um exemplo.

1. Rotundas: 

A lei obriga o condutor a colocar-se na via mais conveniente à saída que pretende (ou seja, se quiser sair na terceira, só deve passar para a faixa mais à direita imediatamente depois da segunda saída); quem contorna as rotundas por fora está a desrespeitar o Código da Estrada.

2. Triângulos na estrada:
Há muitos anos que acabaram as regras diferentes para os triângulos nos entroncamentos; seja triangular, redondo ou oval, a regra é sempre a mesma: contorna-se o obstáculo pela direita.

3. Atirar lixo pela janela:
Lançar do carro beatas de cigarros ou um simples papel pode resultar em coimas entre 60 e 300 euros.

4. Luz amarela:
Nos semáforos, a luz amarela que precede a vermelha obriga a parar; o condutor só pode passar se a paragem brusca criar uma situação de insegurança (se o carro de trás vier demasiado depressa).

5. Prioridade:
Não existe qualquer regra que dê prioridade a eventuais "vias principais"; se não houver um sinal a indicar o contrário, a lei dá prioridade a quem surja da direita mesmo que venha de uma via aparentemente secundária.

6. Autoestradas: 
Quando há três faixas no mesmo sentido, a da direita não é para camiões, como muitos julgam; os automóveis só podem ir para a faixa do meio (ou da esquerda) no momento da ultrapassagem. 
AMIGOS DAS BICICLETAS
Novas regras introduzidas para beneficiar quem pedala nas estradas.

1. Prioridade:
Quando entrarem em vigor as novas normas, as bicicletas passarão a ser equiparadas a veículos com motor na regra da prioridade, com os mesmos direitos dos carros nas rotundas e nos cruzamentos.

2. Lado a lado:
Deixa de ser proibido duas bicicletas circularem ao lado uma da outra; além disso, já não serão obrigadas a encostarem-se o mais possível à direita.

3. Distância de segurança:
Ao ultrapassarem uma bicicleta, os automóveis terão de reduzir a sua velocidade e passar a 1,5 metros de distância, pelo menos.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/as-regras-desconhecidas-do-codigo-da-estrada=f744025#ixzz2aulWjRtX