A tecnologia de mudanças electrónicas Di2, apenas presente no grupo Dura-Ace, chega agora ao grupo Ultegra. Com preço mais acessível do que o grupo Dura-Ace Di2, o Ultegra Di2 tem o objectivo de atingir o ciclista comum, que deseja um equipamentos de alta performance com menor custo. A previsão é que o Ultegra Di2 seja, em média, 50% mais barato que o Dura-Ace Di2.
A série Shimano Ultegra 6770, com tecnologia Di2, possui sistema de Alavancas STI (Shimano Total Integration) que combina passagens de marcha e accionamento do freio na mesma alavanca, operando electronicamente na frente e na mudança traseira. O Shimano Ultegra Di2 é constituído por bateria, por dois cabos elétricos (o Dura-Ace Di2 possui quatro) e os conectores são menores, com diâmetro de 5,1 milímetros. De fácil manuseio e instalação, os cabos estão disponíveis em diferentes comprimentos para os mais diversos quadros.
Na cor cinza, os ciclistas podem adquirir o Shimano Ultegra Di2 a partir de Setembro de 2011. O Shimano Ultegra 6770 Di2 não é compatível com Dura-Ace Di2.
Sem comentários:
Enviar um comentário