Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

terça-feira, 20 de julho de 2010

Les Héros du Vélo IV - David Brinton

Ottavio Bottecchia, um ex-pedreiro e herói de guerra, "The Mason de Fruili" foi o primeiro vencedor italiano do Tour de France em 1924, vestindo a camisola amarela do começo ao fim.


Rik Van Looy Chamado de "O Imperador", governou os clássicos dos anos 60, cercado pelos seus leais companheiros da equipa Faema.  


Julio Jiménez, um joalheiro aprendiz. Julio Jiménez passou a ser conhecido como "O Relojoeiro de Ávila". Dançou até as montanhas com molas nas pernas, fazendo do tempo o seu rival.


Giuseppe Saronni teve uma carreira  curta e rápida.  Ganhou o Campeonato Mundial na Inglaterra em 1982, com um sprint fulminante que veio a ser conhecido como o "tiro de Goodwood".


Stephen Roche  era como se andasse com os bolsos da jersey  cheios de trevos de quatro folhas. O irlandês venceu o Giro d'Italia, o Tour de France e o Campeonato Mundial em 1987.


Miguel Indurain,  como o poder de um caça a jacto, "Big Mig". Cinco vitórias sucessivas no Tour de France de 1991-1995, vencendo os seus rivais no contra o relógio e a subir  melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário