Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 20 de setembro de 2009

Dia azarado

Depois de uma semana sem notícias, embora tenha feito o meu habitual circuito de manutenção na Quinta-feira, tendo retirado 3 minutos ao tempo da volta anterior, ou seja,  consegui realizar o circuito em 1 hora e 35 minutos, hoje foi a volta dominical. Tudo estava programado para eu, Vítor, e Sr. António realizarmos a passagem por Verdelhos, via Atalaia, Vale de Amoreira, Valhelhas, onde o Vítor, segundo o previsto seguiria via Belmonte para casa, visto que estava de casamento, enquanto que eu e Sr.António efectuaríamos  a subida de Famalicão, Vale de Estrela, Santa Cruz e regresso a casa.
No local de encontro, bombas de combustível de Caria, Sr. António anuncia que o Vítor se deitou ÀS TRÊS DA MANHÃ, pelo que não está em condições de comparecer ao treino. Daqui fica já o aviso de que tal acto está sujeito a sanções pela Conselho Disciplinar dos Passeios de Bicicleta, tendo sido já decretado como coima, o pagamento de um jantar em local a combinar.
Bem, mas como um azar normalmente nunca vem só, o Sr. António sofreu durante o percurso de alguns problemas intestinais, o que nos levou a alterar a volta, passando pela nova estrada que liga a subida de Famalicão a Gonçalo, ou seja pelo Castelão. O percurso e paisagem, são magníficos, com rampas com uma percentagem de inclinação bastante elevada, embora seja mais interessante e mais difícil de realizar em sentido contrário, ficando agendado para uma próxima oportunidade.
Já próximo de Belmonte, após mais uma paragem para o Sr. António aliviar o seu sofrimento, quando me preparava para por a bicicleta em andamento, eis que tombo para o lado direito sem apelo nem agravo, tendo sido o chão o meu amparo.
Amigo Vítor, estamos empatados 2 a 2 e ninguém se ri, que o malhar também faz parte do andar de bicicleta.
Portanto, foi dia azarado para os três, nomeadamente para o Vítor, pela coima que tem a pagar.
Ficam algumas fotos deste passeio, com uma manhã bem fresquinha:



 Já próximo de Valhelhas, com a Serra da Estrela lá ao fundo.



Subida de Famalicão.



Bloco de granito esculpido, no cruzamento para Famalicão.



Representação de um figura feminina.




Eu e o pastor.



Unidas até ao fim, próximo do cruzamento de Famalicão.



É caso para dizer:
- Não separe o Homem o que Deus uniu.



Paisagem da Serra de Estrela, obtida na estrada do Castelão.
Com aumento, vê-se Verdelhos lá ao fundo.



No mesmo local, outra perspectiva.


 
 Na mesma estrada, vista do vale do Zêzere, com Belmonte lá ao fundo.



No mesmo local, com vistas para Gonçalo.


Sem comentários:

Enviar um comentário