Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 18 de outubro de 2009

Caça 0 - Ciclismo 1

Hoje resolvi trocar a caça pela volta de bicicleta. A previsão apontava para bom tempo, indicado para a prática do ciclismo, enquanto que para a caça poderei ir com tempo chuvoso, que poderá ser no próximo Domingo. Por outro lado a caça, para mim, é feita apenas com o meu fiel amigo canino, o Faísca, enquanto que no ciclismo é um grupo de amigos que permite um salutar convívio. Bem, mas nem é preciso haver justificações, o importante é que fiz o que me apeteceu realmente fazer, porque de obrigações está a nossa vida recheada. A volta permitiu percorrer asfalto já bem conhecido de todos nós, assim reuni-me com os meus companheiros Vítor, Sr. António, Moisés e Tiago, junto às bombas de combustível de Caria, passagem pela Senhora do Carmo, Verdelhos, com paragem para tomar café, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, com uma paragem no Bar dos Bombeiros para o segundo café do dia e regresso via Valhelhas.
Contrariamente ao último fim de semana, o tempo apresentou-se bem fresco e a  indumentária utilizada não se tornou excessiva, mesmo pelo final do passeio, em que se notavam temperaturas mais elevadas. De notar que hoje o amigo Vítor andava um pouco em baixo de forma, nem os cafés fizeram efeito, mas com uma semaninha de recobro e com uns comprimidos e xarope, a coisa recompõe-se, contudo é de enaltecer o amor à arte de pedalar, que falou mais alto que as mazela físicas.
Mais uma vez, ficam alguns registos fotográficos desta aprazível manhã:

Boa animação, junto aos Bombeiros Voluntários de Manteigas.



Mais uma.



Continuação...



O fotógrafo automático, conseguiu criar grande animação na malta.



No Bar dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, todos contribuímos para que a fotógrafa tivesse sucesso.



Já no exterior, depois do café, houve barritas, chocolate e figos secos, pois era necessário repor energia para o regresso.



O Mestre explica algumas características do pneu e os pupilos demonstram uma grande atenção.



Agora com mais atenção para a máquina fotográfica, pois a explicação já tinha terminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário