Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 29 de novembro de 2009

Novo Shimano Ultegra 2010

Novo Shimano Ultegra 2010: Primeiro olhar



No ano passado a Shimano lançou o novo Shimano Dura Ace 7900. Foi a primeira grande atualização do grupo desde 2003 e, juntamente com diversas melhorias, marcou uma mudança radical no estilo. Enquanto a electrónica Dura Ace Di2 agarrou a maioria dos títulos, foi o menos alardeada 7900 que melhor representa a evolução da linha Shimano. Para 2010 o sistema Ultegra recebe uma completa reestruturação, que inclui muitas das inovações que foram desenvolvidas com a Dura Ace 7900 séries e reduz mais de 150 gramas, quando comparado com Ultegra 6600 e em comparação com Ultegra SL, reduz cerca de 45 gramas. O principal meio de linha de estrada Shimano-up, Ultegra 6700 ganha ainda mais merecido mérito da concorrência, como vários esquadrões profissionais e amadores têm optado por usá-lo para o treinamento e as corridas durante a temporada de 2009.



Shifters

O ST-6700 Dual Control Shift Levers são adaptados para incorporar os cabos escondidos da mudança e um mecanismo de mudança de revista que se move a massa mais próxima ao guidão, melhorando o manuseio. Outras melhorias são chegar a adaptação, revista de travagem ponto pivô para uma melhor travagem das capas, e os freios de fibra de carbono lâminas alavanca. O novo shifters mantém  "B nível de compatibilidade" com Ultegra 6600 componentes de série.



Pedaleira

Usando a tecnologia emprestada de Dura Ace 7900, o FC-6700 Ultegra, a  manivela tem uma coroa oca, novo exterior para rigidez máxima e positiva mudança no poder. O novo projecto também reduz a incidência da cadeia pegando no anel externo, quando no anel menor dianteira e traseira mais pequena dentada. A mudança de guarda é de  menos 15g sobre o SL Ultegra manivela.


Câmbios

Tanto a dianteira e traseira derailleurs (FD-6700 / RD-6700) usam as ligações mais para melhorar o desempenho e deslocamento sob carga, enquanto o desviador traseiro economiza 10-gramas sobre Ultegra SL através do uso de uma gaiola toda polida de alumínio.





Cassete e Corrente

Mais de 15 gramas são salvas com a nova cassete e corrente (CS-6700 / CN-6700), mas a grande história é o uso de uma corrente assimétrica, semelhante ao Dura-Ace 7900 a fornecer mais precisão nas  mudanças. Tendo em conta as diferentes demandas do interior e exterior, as placas internas e externas, com recurso a chanfros diferentes optimizados para a direcção do deslocamento.





Freios

O Ultegra BR-6700 travões têm um arco de freio revisado, pivô local para resposta mais rápida e melhor controlabilidade linear, semelhante ao Dura-Ace 7900. A silhueta de freios possui uma paragem inferior a cabo para o encaminhamento mais suave  e menos atrito do cabo. O melhor de tudo, o composto da nova almofada proporciona um alegado poder para parar 100% a mais em piso molhado.
 
Nota: traduzido do Inglês e por essa razão algumas incorrecções linguísticas e frásicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário