Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 2 de maio de 2010

Volta da Mata da Rainha

Hoje pelas 7 horas e 30 minutos, eu Vítor e José Armando demos início à denominada volta da Mata da Rainha. Tomámos o cafezinho matinal no Mira Serra, em Caria, e lá partimos nós para mais uma aventura velocipédica, rumo a Capinha, Enxames, Mata da Rainha, onde tomámos o habitual café, partindo novamente rumo a Aldeia de Santa Margarida, Penamacor, Meimoa, Vale da Senhora da Póvoa, com paragem para reabastecimento de água, ocorrendo uma pequena batalha de "cantis seringadores", entre o Vítor e o José Armando ... bem, só visto. Continuámos viagem, rumo ao Terreiro das Bruxas, Casteleiro e a próxima paragem foi efectuada nas Inguias, onde bebemos um refrescante "cai bem", no Café do Bernardo. Daqui até ao destino de cada um de nós, foi um saltinho. 
Nota menos positiva para o vento que nos travou, e bem, o andamento, a partir da Aldeia de Santa Margarida e praticamente durante o resto do percurso.
Foi mais uma magnífica manhã de ciclismo, com cerca de 110 Km percorridos.
Ficam algumas fotos:
Paragem no Café Rôlo, na Mata da Rainha. José Armando "desconversa" com o Vítor.


Vítor reage, pedindo calma e "respeitinho" a José Armando.


Eu informo o proprietário do Café que deverá ser tolerante com a "maluqueira" dos meus colegas e que veja o que eu "sofro" para aturar esta gente. 


A equipa da Liberty Seguros vai ser reactivada. Estamos a ver na foto o primeiro ciclista da equipa, já contratado.


Vítor pronto para "atacar" os próximos quilómetros, agarrando as "rédeas" da montada, agora já com mais uma dose de cafeína.


Vale da Senhora da Póvoa. Tenho a impressão que, pela pose do Vítor, alguns cantis não transportam só água ou Isostar, é capaz de haver ali mais alguma coisinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário