Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

domingo, 9 de janeiro de 2011

Tréguas na chuva para nos deixar pedalar

Depois de ontem à tarde ter feito cerca de 35 quilómetros de BTT, com piso bem pesado e sem ter apanhado pinga de chuva, hoje de manhã as perspectivas não eram nada promissoras. Contudo, a chuva cessou e lá fui eu mais o José Armando, para a volta dominical. O amigo Vítor Trindade, teve medo da chuva e resolveu ficar em casa. Devido à magnífica manhã com que fomos presenteados, penso eu que ficou  roidinho de inveja por não ter ido, mas quem não arrisca não petisca.
Assim fomos em direcção à Capinha, seguindo para Peroviseu, com a ideia de tomar um cafezinho no "Mário", junto à rotunda da estrada de ligação a Alcaria. Aqui encontrámos os amigos Carlos de Valhelhas, Carlos de Orjais e Prata. Decidimos fazer-lhes companhia e tomar café no Fundão. Daqui subimos a Gardunha, passámos por Alcaide, Três Povos, onde tomámos o habitual cai-bem energético para melhor realizarmos a subida da estrada de ligação a Caria, onde terminou o meu percurso. 
Foi uma boa manhã de ciclismo, com um bom andamento, com 85 Km percorridos, com uma temperatura que andou pelos 11ºC e, acima de tudo, com excelentes companheiros. 
Para a próxima semana há mais, se o tempo e a saúde o permitirem. Ficam algumas fotos.

Encontro com José Armando, próximo da passagem inferior da A23, na estrada de ligação de Caria a Belmonte.

Carlos de Orjais ,  Prata e eu mais atrás.

Ainda antes do Fundão. Reinava a boa disposição.

Mais uma boa fotografia do amigo ciclista/fotógrafo José Armando.



Paragem no Fundão, para tomar o cafezinho da praxe.



Na subida da Gardunha, com o Sol a fazer-nos companhia.

Já na descida para o Alcaide.


Carlos e eu, já próximos da Quinta do Carvalhal, Capinha. 

Prata e Carlos. Uma representação de Orjais ao mais alto nível.

Ribeira da Meimoa a transbordar.

Entre Monte do Bispo e Caria. Para mim, a volta estava quase a terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário