Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

99 cêntimos...


Um agricultor de Montemor, muito rico, casou-se com uma mulher muito pobre da Vidigueira. 
Como era um homem generoso, ofereceu casa, carro e emprego a todos os familiares da mulher.
E todos ficaram muito felizes : pai, mãe e irmão.
Certo dia, a mulher veio à Vidigueira visitar a família e confessou-lhes :
- Ná 'guento mais o mê marido ! Acho que me vou divorciar ...
O pai, cheio de pena de perder um tão belo genro, ainda reflectiu :
- Calma, menha filha, ele é um bom home, ama-te, respeta-te ... Vê lá o que vais fazer, nã te precipites ? ...
- Mas pai, eu nã 'aguento mais .. .nã me posso baixar para apanhar nada, que lá vem ele ... e pimba, e catrapimba, ufff !
Quando me casê o mê rabinho parecia uma moeda d' um cêntime, agora parece uma moeda d' um Euro !
- Atão, e ó filha ... vais tu arranjar problemes por causa de 99 cêntimes ?....

Sem comentários:

Enviar um comentário