Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

segunda-feira, 26 de março de 2012

Autocarro-bicicleta


Estes autocarros-bicicleta, construídos por uma empresa holandesa, estão desenhados para serem utilizados por crianças até 12 anos, no seu transporte diário para a escola.

A bicicleta há muito tempo que é o meio de deslocação preferido dos holandeses. A partir de agora até os mais novos podem entrar em ação e, fazer dos pedais, o meio de transporte para a escola.
Cada autocarro-bicicleta está desenhado para transportar onze crianças com idade até aos 12 anos, acompanhadas por um adulto, responsável pela condução do veículo. O objetivo é fornecer através deste inovador veículo o transporte para a escola.
Quando os percursos se tornam mais íngremes ou à medida que os passageiros saem do veículo é acionado um motor elétrico que fornece um impulso extra.
O construtor Tolkamp Metaalspecials já vendeu cerca de 24 autocarros-bicicleta, com um custo unitário de 11 mil euros, com destino à Holanda, Bélgica e Alemanha. Esta ideia está a ser bem recebida um pouco por todo o mundo.
“Temos obtido interesse da imprensa de todo o mundo e as pessoas também estão recetivas. Espero que funcione noutros países porque à medida que mais pessoas estão a ficar obesas e uma “vida verde” se torna mais importante, ideias como esta tornam-se mais populares.”
Para além de um modo de vida e da poupança de custos esta experiência tem um carácter educacional bastante importante para as crianças. Mostra de uma forma clara e prática de como podemos chegar a um futuro melhor e mais saudável.
Retirado de http://naturlink.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário